O prazer e confiança que encontrei na vida espiritual

Quando falo desse assunto sempre acabo me achando uma verdadeira estranha até porque a galera da minha idade está CAGANDO pra qualquer coisa que as conecte com seu espiritual,porém isso sempre foi muito comum em casa e nunca foi de maneira forçada,sei que essa não é a realidade de muitos por isso que a maioria não tem uma relação legal com espiritualidade ou religião. Minhas maiores lembranças de infância se ligam a religiosidade/ espiritualidade como por exemplo o natal que sempre foi muito ligado a minha avó, nós levávamos a sério o  significado católico,nós nos reuníamos apenas as pessoas de casa e mas ninguém, não fazíamos nenhuma festa,logo depois da ceia assistíamos a missa e logo íamos dormir e eu amava demais,acho que pelo fato de nunca terem me obrigado em casa a ser da igreja ou ser de Deus e por me darem a liberdade de escolha, mesmo que desde cedo sempre tenha tido certa criação católica,pra mim foi tudo muito natural.
Até porque sempre fui ligada com várias vertentes,minha avó tinha uma amiga que tinha uma loja de artigos indianos e tudo o que vinha do oriente então tinha muito incenso,roupa,jóias e  isso reflete em mim até hoje de maneira muito forte porque continuo tendo uma forte atração pelo oriente,sua cultura e principalmente sua espiritualidade. Acho que o grande segredo foi minha família mesmo que sem perceber tornar isso muito normal,um verdadeiro hábito,coisas simples como um:"dorme com Deus e com os anjinhos da guarda",músicas de ninar que sempre tinham um significado espiritual/religioso,músicas de relaxamento e meditação que minha mãe colocava pra dormir então
nunca me vi obrigada a estudar religião de forma obrigatória,eu pedi pra fazer catequese,eu pedi pra fazer curso no centro espírita, nunca fiz nada obrigada, acho que o erro começa quando os pais obrigam as crianças a irem pra igreja e serem de Deus,pior que isso só as igrejas ou centros espíritas forçando a mesma coisa, não é assim que funciona, o máximo que se consegue forçando é criar crianças verdadeiramente traumatizadas, reprimidas,apavoradas ou revoltadas com TUDO que tenha cunho religioso/espiritual.
Por não ter conhecido esse lado horrível da obrigação religiosa e por ter esse hábito de rezar e fazer minhas coisinhas que pra mim eram como ir escovar os dentes que fui aprofundando e cada vez mais criando esse laço. Tanto não era presa em religião que lembro da primeira vez que fui no centro espírita e nisso eu tinha uns 5 anos,lembro como se fosse ontem a sensação INCRIVEL que senti ao receber o passe. Óbvio que nem tudo são flores,em outro tema vou contar melhor algumas outras coisinhas que me irritavam um pouco porém acredito que nada muito fora do normal ou repressor demais.Com o tempo fui criando maturidade e aprofundando mais no espiritual do que na religião,o interessante é que desde pequena sempre soube da existência dos espíritos e do mundo espiritual sem ninguém ter me falado diretamente e justamente por ter essa curiosidade interna fui desenvolvendo ainda mais conforme os anos foram passando o que me trouxe experiências INCRÍVEIS.
Acho que esse prazer e confiança que tenho hoje foi por puro estudo e conhecimento,nada além disso, MUITO estudo vindo da minha parte,reforçando que isso sempre foi minha paixão então não exigia nenhum esforço da minha parte. Tudo gosto de sentir na pele,sentir de alguma forma que faz sentido então boa parte da minha crença espiritual vem da vivência tanto do lado luz quanto o lado sombra. Muita coisa questionei e ainda questiono,o dia que você parar de questionar você tá morto porque a cada dia que passa percebo o quão esse assunto é infinito ( literalmente) e pode ir além de tudo o que conhecemos como normal. Deixar de lado a ignorância é a grande chave para que esse mundo se abra cada vez mais,o medo vai embora,essa estranheza se vai tudo fica muito mais natural e leve porém não fica perfeito não ok??

Comentários

Postagens mais visitadas