O dom da vida.

Já parou pra pensar na benção que é a reencarnação? Sabe o que significa reencarnação? Então vamos explicar esse primeiro passo, reencarnação nada mais é do que a alma que passa por várias existências (encarnações) em busca da sua evolução pessoal, desde o começo dos tempo reencarnamos, somos seres milenares dos quais já passamos bons bocados antes de chegar na atual existência.
É curioso ver como normalmente não damos valor às nossas lutar pessoais em busca dessa evolução de verdadeira paz eterna ainda mais no momento em que vivemos e para exemplificar melhor não posso usar nenhum outro exemplo tão perfeito quanto o meu próprio, afinal de contas também sou um ser em busca de evolução e conhecimentos espirituais, transcendentais. Mesmo tendo como doutrina o espiritismo sempre tive certa melancolia por existir, eu estudava mas não vivenciava de fato tudo o que aprendia, também não tinha maturidade emocional coisa que aprendi com o tempo, entretanto, naquela época comecei a perder a vontade de viver pois nada me agradava, nada me levava a lugar nenhum se queria um emprego não conseguia e então me comparava e me via sempre como uma pobre coitada verdadeira mendiga em todos os sentidos, queria então voltar para a faculdade e não conseguia, queria montar uma vida fora daqui, começar a ser independente e viver livremente onde bem quisesse porém nada deu certo o que fez com que depois de certo tempo tivesse vontade de desistir, desistir de tentar viver uma vida melhor, desistir de tentar correr atrás de algo e por fim desistir de viver, só que não iria simplesmente pegar algo cortante e me matar eu queria deixar a vida seguir seu curso, uma morte longa e dolorosa, então aos poucos fui apagando a luz interna até ficar bem escuro bem dolorido e bem frio, comer se tornava uma obrigação dolorosa então só comia minha
""ração diária"" .
Por mais que estivesse morrendo aos poucos, uma parte de mim não queria se deixar levar totalmente então ela começou a lutar, na época essa pequena parte estava em desvantagem, acredito que nesse sentido o fato de estar dentro de uma doutrina espiritual me ajudou muito a não me enfiar de vez no buraco pois era nos contatos espirituais semanais que eu dava voz a esse pequenina parte que ainda tinha vontade de viver.
Ela foi bem persistente e agradeço muito por isso pois não muito tempo depois de muito tentar finalmente suas preces foram ouvidas e começou aí o verdadeiro mergulho espiritual para a essência, me encontrei com tudo o que é mais sagrado então me reencontrei depois de limpar toda a sujeira, um véu se levantou e tive acesso a meras lembrança de outras existências onde houve muita dor e sofrimento, porém revisitar esse lugar foi primordial para que me movimentasse nessa atual existência e mudasse todo o percurso que jurava estar destinada a viver. Foram vivências muito únicas e totalmente diferentes, em uma delas tinha uma senhora que parecia muito com um tipo de vó, ela era minha companheira na roça eu era muito novinha, aparentava uns 16 anos, a gente comia sempre juntas o que parecia ser frango, éramos realmente muito unidas, numa outra encarnação estava num lugar que parecia oriente médio e eu era muito pobre mal tinha o que comer, tinha muita areia e lembro muito do calor e do chão batido de areia, provavelmente era miserável e o calor que eu passava não era brincadeira, numa outra existência me vi trabalhando num bar tipo boteco, tinha aparência de uma pré adolescente e tinham muitos homens lá, na situação me vi tão raivosa que nem sei ao certo porque, mas pelo jeito aquele ambiente parecia ser muito comum pra mim ao mesmo tempo que era muito desagradável, parecia estar na China, teve outra em que eu era freira, me vi toda de branco eu era bem branca de olhos azuis e muito religiosa, lembro de me ver rezando o terço fervorosamente.
A encarnação que mais tive ênfase de todas elas foi o que acredito ter sido minha última reencarnação onde vivia na Coreia do Sul e tinha um homem do qual me relacionava, parecia ser meu namorado mas ele me tratava muito mal, era um relacionamento extremamente abusivo onde eu me sacrificava ao máximo por ele satisfazendo todas suas vontades sexuais ou não, várias vezes acabava grávida tendo que sofrer abortos porque ele não aceitava que houvesse um terceiro entre nós, porém minha vontade ainda assim era construir uma família ao seu lado, eu acreditava verdadeiramente que ele me amava pois eu amava ele de todo o coração mesmo que sofresse muito, um dia lhe escrevi uma carta, era meu aniversário, lá escrevi todo meu desejo de constituir uma família ao seu lado e esperava que ele pudesse atender ao meu pedido, ou melhor dizendo, sonho, mas inesperadamente me deparei com minha morte, por sentir ciúmes de uma amiga ele me matou enforcada naquele dia aí então passei um bom tempo no umbral, primeiro passei no local de minha morte por muito muito tempo chorando e sofrendo vivendo uma mágoa doída demais, depois passei mais tempo em sofrimento, nesse tempo obscuro criei dívidas, fui perseguida, maltratada e todas as coisas ruins que se possa imaginar.
Quando voltei desse verdadeiro mergulho em minha alma precisei de muito tempo pra raciocinar, digerir e entender o que tinha acontecido, passei anos de tratamento espiritual e trabalho para curar as mágoas dessa última encarnação que de certa forma ainda assombravam essa atual que vos falo, não foi fácil mas foi necessário, o grande avanço que tive desde então nada é capaz de pagar o trabalho evolutivo que tive, ninguém tem a mínima noção do quão valioso foi e ainda é pra mim poder curar o passado,refletir no presente e fazer um futuro melhor.
Hoje senti mais uma vez vontade de desistir dessa encarnação, porém num momento de descuido bom, a espiritualidade maravilhosamente veio me lembrar do quão valioso  é esse momento presente na história do mundo e na minha história pessoal, houve algo dito que ficou muito marcado em mim: " jamais na história houve momento de tamanho crescimento e evolução espiritual como esse, pela primeira vez na história você está passando por tamanha evolução planetária com condições de evolução da qual nunca existiu antes, aproveite esse período e honre sua história, cada encarnação é uma benção e nos trás ensinamentos valiosos, se não tivesse passado por tudo o que passou não poderia chegar onde chegou hoje" devo honrar porque eu nunca mais serei a Ariangelis de novo, depois que partir nunca mais terei a honra de poder vestir esse corpo que hoje chamo de meu do qual pode ir a lugares, abraçar pessoas, se expressar livremente, fazer a arte se manifestar esplendidamente, levar a voz a lugares jamais imagináveis, me fazer notar, sentir na pele a sensação de um corpo nutrido cuidado com amor e dedicação, um dia tudo isso se tornara apenas uma mera lembrança bonita, então que eu possa fazer valer a pena cada minuto, cada segundo dessa existência para que quando partir eu parta com orgulho de tudo o que fiz de tudo o que fui e que possa descansar em paz para que outro dia tente novamente curar outra parte que possa ter sido ferida.
De fato quando começarmos a parar de enxergar reencarnação e encarnações passadas como um tabu ou algo maléfico e passarmos a enxergar como grandes oportunidades de ensinamentos e evolução tudo passara a ser visto de forma extremamente forte, importante e sagrado, suas cicatrizes são a prova de que você fez você tentou de tudo em busca de melhores condições de existir e com isso cresceu maravilhosamente lindo com todos seu defeitos e desafios, você consegue, já conseguiu vencer pois sempre seremos vencedores nascemos pra isso!!


Comentários

Postagens mais visitadas