O lado bom da religião.


Não faz muito tempo, escrevi e fiz um vídeo falando o quão tóxico podem ser as religiões que fazem verdadeira lavagem cerebral na cabeça das pessoas as manipulando ao seu modo, não deixando com que aprendam de forma mais humana e mais outras coisinhas que muito me desagradam nessas instituições, entretanto não posso e nem serei hipócrita de só apoiar esse lado como se só houvesse coisas ruins, muito pelo ao contrário.
Vivi por muitos anos dentro de alguma religião, fui católica, espírita e posso dizer que pela primeira vez estou me considerando uma pessoa sem religião, passei a pré adolescência e toda adolescência com seguimentos cristãos e hoje depois de alguns anos reconheço o bem que me fez apesar de sentir que não me sirva mais, principalmente os últimos anos passados dentro da casa espírita onde pude verdadeiramente me desenvolver e criar asas para alçar meu voo.
Um dos grandes ensinamentos que levarei para a vida é a questão de ser uma pessoa mais bem disciplinada e disciplina aqui não digo uma pessoa que apenas segue regras sem questionar como um robô, entendi na prática do dia a dia e na fala dos orientadores da casa espirita que frequentava que ser disciplinado nada mais é do que se cuidar, ter cuidado com sua alma, seu corpo  e mente, é colocar na balança seus valores repensar se vale a pena se desgastar com assuntos que poderiam ser resolvidos de forma mais madura, é ser compreensivo e adulto consigo mesmo, é saber pedir ajuda e principalmente ser humilde de reconhecer que nada sabe. A disciplina vem pra ensinar a andar no caminho estreito, é sim o caminho do amor por mais duro que possa parecer, e ter disciplina é viver em constante evolução de amor e confiança para consigo e todo o universo que está a te apoiar, respeitar a ordem natural das coisas, entender que tudo vai muito além da sua rebeldia por mais que na sua ilusão ache que sua rebeldia lhe levará a fazer tudo de forma como bem entende e se ver livre de todo o resto, a disciplina ensina como uma mãe exigente, ela está no dia a dia enquanto praticamos sermos excelência para vivermos nossa essência espiritual, ela pega no pé mas ao mesmo tempo nos enche de amor e carinho, ela é realista ao mesmo tempo que serena fazendo com que o crescimento interno seja evidente.
O senso de humanidade criamos quando estamos em contato com os outros, esse é um outro grande ensinamento que levarei da casa espírita para o mundo, lembro muito bem como odiava manter contato com as pessoas de manhã quando ia pra mocidade, tinham algumas pessoas lá da qual não me afinada de maneira alguma, mas a convivência de certa forma me fazia crescer, a liberdade de expressão, liberdade para se discutir assuntos corriqueiros que na maioria das vezes nunca discutimos, porém trazendo uma conotação espiritual ampliando a visão das coisas de forma magnifica e quando trocamos todo esse conhecimento com outros seres humanos nos engrandecemos imensamente.
Acredito esses serem alguns dos maiores ensinamentos que obtive passando 5 anos dentro de uma casa espirita onde pude crescer imensamente, a cada dia agradeço aos céus em imensa gratidão por ter tido a oportunidade de voltar a casa espírita quando necessário, cada aprendizado ficará pra sempre marcado em mim, no momento que mais precisei tive tanto amor e auxilio e apesar de não concordar  muitas coisas que se passam na casa espirita entendo profundamente a importância de instituições como essas, aprendemos o básico e o essencial para viver a vida de modo um pouco mais consciente de nossos atos e consequências que muitas vezes não prestamos atenção e deixamos passar, entendo a importância dessa disciplina pois somos espíritos tão selvagens cheios de si, cheios de ego e achismos vazios que sempre quer mais de tudo: poder, dinheiro, vislumbre, apenas coisas que o mundo material podem fornecer quando o essencial e invisível aos olhos .
Agradeço imensamente a Deus que na sua infinita misericórdia e bondade permitiu com que me livra-se de muita ignorância da alma e expandisse meus horizontes para ver muito além do que a vida, ou melhor, essa vida pode fornecer.



Comentários

Postagens mais visitadas